Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/04/21 às 16h24 - Atualizado em 29/04/21 às 15h10

Economia faz campanha de saúde e prevenção de acidentes de trabalho

Ação faz parte do Abril Verde, mês de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho

 

A Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, realizará, durante todo o mês de abril, ações educativas para alertar e orientar os servidores do GDF sobre saúde e segurança no trabalho. As ações fazem parte do movimento Abril Verde, campanha de conscientização e prevenção de doenças e acidentes laborais.

 

O movimento foi criado por iniciativa popular visando à adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. As ações buscam garantir a saúde, a segurança e a preservação da integridade física dos trabalhadores, bem como proporcionar melhores condições de trabalho, tanto na esfera pública como na iniciativa privada.

 

Lei Distrital
Em 10 de junho de 2019, o Governo do Distrito Federal, por meio da edição da Lei nº 6.326, estabeleceu o Abril Verde como política de prevenção aos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, incluindo-o no calendário oficial de eventos do Distrito Federal.

 

A Sequali, por meio da Gerência de Segurança do Trabalho/DISPSS/Subsaúde, empenha seus esforços na realização de atividades educativas no âmbito dos ambientes de trabalho dos servidores públicos distritais, a fim de difundir informações sobre a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

 

Segundo Adriana Faria, secretária executiva da Sequali, a realização da campanha mostra que o GDF se preocupa com a saúde de seus servidores. “Primar por um ambiente de trabalho saudável e seguro deve ser compromisso de todas as instituições e, especialmente, dos órgãos da Administração Pública”, destaca a secretária.

 

“É importante salientar que a saúde e segurança no trabalho é um assunto que não deve ficar restrito ao Abril Verde. A segurança e a prevenção devem ser vistas como uma questão de comportamento, algo constante no nosso ambiente de trabalho”, finaliza Adriana.

 

Abril Verde
O mês de abril foi o escolhido devido aos dias 7 e 28 estarem relacionados ao tema, com a comemoração, respectivamente, do Dia Mundial da Saúde e do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal