Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/18 às 20h32 - Atualizado em 14/11/18 às 18h54

Escola de negócios capacita 160 gestores públicos do governo de Brasília

COMPARTILHAR

O curso de capacitação da Fundação Dom Cabral chega à sua segunda etapa nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20/04. Na Escola de Governo (Egov), líderes táticos do Executivo local participarão de aulas e debates sobre gestão pública orientada para resultados, gestão de pessoas, projetos e negociação, além de autoconhecimento e liderança.

 

A parceria com a instituição de ensino já capacitou, em sua primeira fase, 80 gestores do alto escalão. Dessa vez, cerca de 160 secretários adjuntos, subsecretários, ocupantes de cargos estratégicos e chefes de gabinete recebem a qualificação. O objetivo é que servidores apliquem o aprendizado para o desenvolvimento de um serviço público eficaz, a ser entregue à população de maneira continuada.

 

Com o objetivo de aumentar a produtividade e a eficiência da gestão pública, o curso abordará conceitos como visão sistêmica, resolução de conflitos, equipes de alta performance, liderança focada em resultados institucionais e gestão de planos e metas.

 

Qualificação da gestão pública
O curso é uma parceria do governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, com a Fundação Dom Cabral – considerada uma das melhores instituições de educação executiva do mundo. As aulas são formatadas para atender a realidade dos gestores de carreira da administração pública distrital e suas necessidades, com conteúdo teórico e exercícios práticos. Ao todo, 320 servidores serão qualificados.

 

Investimento
A previsão de investimento é de R$ 1,6 milhão do Fundo Pró-Gestão – Fundo de Melhoria da Gestão Pública da Secretaria de Planejamento —, voltado para a realização e o acompanhamento de projetos, programas e ações de desenvolvimento e de capacitação de recursos humanos e para o exercício de função pública, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.
do governo de Brasília