Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 15h38 - Atualizado em 23/08/19 às 11h28

SEFP orienta gestores do SEI sobre utilização do sistema

COMPARTILHAR

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) promoveu, nesta quinta-feira (15/08), a 1ª Reunião de Unidades Setoriais de Gestão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF) em 2019. O encontro foi destinado a orientar os gestores de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre as ferramentas e apresentar novidades no uso e nas normas do SEI-GDF. Cerca de 100 servidores participaram do evento, que aconteceu no auditório da Escola de Governo.

 

Todos os 104 órgãos do GDF já utilizam o SEI-GDF. São gerados em média 5 mil processos diariamente no SEI, com cerca de 28 mil documentos emitidos por dia. Para que funcione da melhor maneira, cada órgão tem um comitê gestor do sistema, que faz a intermediação com a Unidade de Implantação de Projetos e Inovação da SEFP, responsável pela gestão em todo o Governo.

 

Os comitês de gestão de cada órgão receberam orientações para poderem auxiliar os usuários de seus setores. Além disso, estão disponíveis no Portal SEI < http://portalsei.df.gov.br> diversos manuais que auxiliam no uso do sistema.

 

No primeiro semestre de 2019, o foco da gestão foi trabalhar no funcionamento a partir da reestruturação das Secretarias. Para o segundo semestre estão previstas outras duas reuniões com as unidades setoriais. Nestas, a SEFP pretende realizar o levantamento de indicadores e apresentar balanço da utilização do SEI no âmbito do GDF.