Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/19 às 9h39 - Atualizado em 8/04/19 às 9h39

SEFP participa de curso para capacitação de Administradores do GDF

COMPARTILHAR

 

 

Entre os dias 1º e 5 de abril, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realizou o primeiro curso de capacitação em Práticas de gestão para Administradores Regionais do DF, reunindo mais de 60 participantes.

 

Na segunda-feira, os Administradores Regionais, acompanhados de seus respectivos Coordenadores de Administração Geral, participaram da abertura do curso, com as presenças do Secretário de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP), André Clemente, do Secretário-Executivo de Cidades da Casa Civil, Gustavo Aires, do Diretor-Executivo da EGOV, Alex Costa, e da Vice-Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino.

 

Clemente deu as boas-vindas ao público. Na ocasião, afirmou que esta foi a primeira atividade técnica com os Administradores Regionais, e que, ao longo da gestão, acontecerão outros encontros, com o objetivo de atualizar, discutir e fazer intercâmbio de informações para difundir as melhores práticas de gestão, com vistas ao alinhamento entre as Administrações Regionais e a cúpula do Governo do Distrito Federal.

 

Alex Costa afirmou que é premissa do governador Ibaneis Rocha que os servidores atuem de forma técnica e capacitada. “A EGOV, atendendo aos anseios do Governo do Distrito Federal e às diretrizes da SEFP, idealizou a capacitação aos Administradores Regionais recentemente empossados, no intuito de agregar importante ferramenta para que as lideranças das Administrações Regionais possam enfrentar os desafios diários que lhe são apresentados, revertendo-se em inequívoco benefício aos cidadãos do Distrito Federal”.

 

Para o Secretário-Executivo das Cidades, Gustavo Aires, esse é um marco para a ampliação das políticas públicas estabelecidas para as Regiões Administrativas. Ele acredita que as orientações vão auxiliar os administradores de forma que possam direcionar melhor as demandas da comunidade. “O curso é preventivo, pois, desde a campanha, o governador Ibaneis Rocha ressalta a importância do empoderamento dos administradores.

 

A capacitação é uma das bases para que isso aconteça”, enfatiza Gustavo.

Entre os temas da semana, destacam-se: Gestão orçamentária e financeira, Administração Pública e Governança, Compliance, Execução de contratos, Licitações, Liderança, Planejamento e Gestão de pessoas.