Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/17 às 20h00 - Atualizado em 14/11/18 às 16h17

Siapmed completa um ano de implantação

COMPARTILHAR

O Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed), da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde/Seplag), completa hoje, 19 de setembro, um ano de implantação.

Enquanto importante área de gerenciamento central em segurança e saúde dos servidores, a Subsaúde passou a atender, a partir da unificação das perícias médicas oficiais, em 2015, cerca de 150 mil servidores, com uma média de 500 atendimentos diários. Foi nesse novo contexto – e com a necessidade de agilizar e otimizar o atendimento – que o Siapmed foi desenvolvido.

Com um grupo de trabalho formado por profissionais da Subsaúde e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Sutic/Seplag, a plataforma foi ao ar pela primeira vez em 19 de setembro de 2016. Antes da criação do sistema, o tempo médio de atendimento chegava a 6 horas de espera, hoje, esse tempo é de até 1 hora.

 

413 tabelas SIAPMED

 

413 tabelas SGA

 

Junto com o sistema, o atendimento ao público também foi aperfeiçoado com a implantação do software público “Sistema de Gerenciamento do Atendimento” (SGA), para gerenciar as filas com o uso senhas eletrônicas. Além disso, foi desenvolvido um Call Center (Central 156) em parceria com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), para centralizar as informações da Subsaúde e realizar agendamentos periciais e informes auxiliares.

Com o sucesso do Siapmed, Subsaúde e Sutic estão desenvolvendo agora um upgrade para o sistema, que além de servir para agendamento, servirá também para o uso de prontuários eletrônicos, reduzindo custos e aprimorando ainda mais o atendimento ao servidor público do Distrito Federal.