Notícia aberta
Unidade Gestora do SEI-GDF realiza palestra e reúne mais de 100 servidores
COMPARTILHAR
Encontro aconteceu nesta terça (25) na Egov e destacou mudanças da versão 4.0 para gestores de vários órgãos do governo
Crédito: Benné Mendonça
A palestra “Gestão em Foco – Gerenciando com eficiência o SEI-GDF” reuniu mais de 110 servidores na Escola de Governo, nesta terça-feira (25). A aula foi ministrada pela Unidade Central de Gestão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), vinculada à Secretaria Executiva de Gestão Administrativa da Secretaria de Economia (Segea/Seec-DF) com objetivo de aprimorar o conhecimento dos gestores setoriais e alinhar informações sobre o sistema.
A chefe da Unidade Central de Gestão do SEI-GDF, Lucirene de Almeida Carneiro, destacou a importância da capacitação para quem trabalha diretamente com o sistema. “Esse encontro pretende alinhar o conhecimento dos gestores e esclarecer as dúvidas e as questões que mais aparecem no dia a dia”, afirmou. “É importante que, como gestores setoriais, eles tenham consciência da importância da atividade que desempenham para o setor administrativo e para os servidores internos e externos”, completou Lucirene.
A palestra, de aproximadamente dois horas, abordou temas como: aspectos normativos do SEI, funções do gestor setorial, solicitações (permissões, reestruturações, cadastros), ambiente de laboratório, requisitos para auditoria, regras de cadastro (usuários e unidades), atendimento ao usuário externo e o funcionamento do E-Protocolo.
Dicas para o usuário
Para os servidores que ainda têm dificuldades com a nova versão do SEI, há uma série de vídeos tutoriais no canal do You Tube da SEEC: https://www.youtube.com/@seecgdf.
Há ainda no site do SEI-GDF (https://portalsei.df.gov.br/) um manual com o passo-a-passo para todas as funcionalidades do sistema.