Notícia aberta
GDF oficializa novos Agentes da Rede de Qualidade de Vida no Trabalho
COMPARTILHAR
Cada órgão indicou dois representantes: um titular e um suplente
Foi publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria nº 306, de 16 de abril de 2025, que oficializa a relação de agentes da Rede de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal (GDF). A Rede é coordenada pela Secretaria de Economia (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).
Ao todo, 180 servidores — entre titulares e suplentes — foram designados por suas instituições para atuar na promoção da saúde, do bem-estar e da valorização dos trabalhadores do serviço público. As deignações seguem as diretrizes do Decreto nº 42.375/2021, que institui a Política de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do GDF.
Ao todo, 180 servidores — entre titulares e suplentes — foram designados por suas instituições para atuar na promoção da saúde, do bem-estar e da valorização dos trabalhadores do serviço público | Foto: Divulgação/Seec-DF
Entre as atribuições dos agentes, destaca-se o papel de consolidar uma nova cultura nos órgãos públicos, baseada na escuta, no cuidado e no respeito. Eles atuam como multiplicadores da política de qualidade de vida, sendo fundamentais na promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis, humanos e produtivos.
Para exercer a função, os servidores devem apresentar competências em comunicação efetiva, gestão humanizada e colaborativa, além de habilidades em relações interpessoais, conforme previsto no Art. 9º do Decreto. À medida que os agentes se desligam da função, novos representantes são indicados pelos órgãos de origem.
O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, disse que ‘’implantar a Qualidade de Vida no Trabalho nos órgãos públicos é fundamental para promover um ambiente mais saudável para os servidores. É muito gratificante ver que essa cultura está se multiplicando, alcançando cada vez mais equipes e instituições. Essa rede de cuidado que estamos construindo juntos tem potencial transformador — ela valoriza as pessoas e fortalece o serviço público.”
Clique aqui para conferir a lista completa dos servidores indicados.