14/02/2020 às 13h08 - Atualizado em 27/03/2025 às 13h58

Prorrogado recadastramento dos servidores da Saúde

COMPARTILHAR

Prorrogado recadastramento dos servidores da Saúde

Prazo final será dia 29 de fevereiro

 

O prazo para recadastramento dos servidores ativos da Secretaria de Saúde realizarem o recadastramento foi estendido até o dia 29 de fevereiro. O período terminava nesta sexta-feira (14/02) e teve de ser ampliado devido à instabilidade no sistema durante esta semana. A expectativa é de que até o final do mês todos os 36.628 servidores da Secretaria de Saúde tenham acessado o Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad) e atualizado seu cadastro.

 

Mesmo com a dilatação do prazo para a Saúde, continua mantido o início do recadastramento dos profissionais da Educação neste sábado (15/02). Para estes servidores, o sistema ficará disponível até o dia 30 de abril. A atualização deve ser feita também pelos servidores temporários e da Fundação Universidade Aberta do DF – Funab. São esperados que 35.261 profissionais atualizem suas informações.

 

Durante as quatro etapas do processo a expectativa é que mais de 110 mil servidores ativos acessem o sistema e preencham suas informações atuais.

 

O recadastramento de servidores ativos começou em agosto de 2019. O processo foi iniciado com os empregados das empresas públicas. Já na segunda fase, os servidores da Administração Direta atualizaram as suas informações.

 

Recadastramento vale para todos
O recadastramento é obrigatório para servidores ativos do GDF, inclusive os servidores sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados, e, também, os temporários. Aqueles que não realizarem a atualização dos dados estarão sujeitos a processo administrativo disciplinar.

 

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada no Diário Oficial do DF no dia 6 de agosto. A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

 

Para mais informações acesse aqui ou consulte o Manual do usuário.

 

Serviço
Terceira etapa
Recadastramento dos servidores ativos da Secretaria de Saúde
Inclusive os residentes, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Hemocentro

 

Período: 1º/12/2019 a 29/2/2020

 

Quarta e última etapa
Secretaria de Educação
Inclusive temporários e servidores da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab).

 

Período: 15/2/2020 a 30/4/2020