Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/04/20 às 9h00 - Atualizado em 13/07/23 às 9h10

Custos

Em cumprimento ao artigo 50, § 3º da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF), foi que o GDF editou o Decreto nº 35.241, de 19 de março de 2014, que institui e regula o Sistema de Informações de Custos do DF – SIC/DF.

 

O SIC/DF tem como objetivo demonstrar os custos de bens, serviços e outros objetos de custos produzidos e oferecidos à sociedade pelo Distrito Federal, para subsidiar a elaboração de planos e a tomada de decisões governamentais.

 

O órgão central de contabilidade do Distrito Federal é a unidade responsável pela gestão do SIC/DF, assim como por acompanhar e orientar as unidades gestoras sobre as informações e procedimentos a serem implementados na aplicação da metodologia de custos do Distrito Federal, carecendo para tanto, da implementação da convergência com os demais sistemas estruturantes.

 

Cartilha Entendendo os Demonstrativos de Custos do GDF

O levantamento, controle e avaliação das informações de custos representam os fundamentos para o planejamento orçamentário efetivo e para a coordenação eficaz de ações, constituindo instrumentos vitais para o processo de tomada de decisões gerenciais.

 

Demonstrativo Sintético de Custos – 2017

 

Demonstrativo Sintético de Custos Públicos

Governo do Distrito Federal