Plano Anual (PACC)
O Plano Anual de Compras e Contratações (PACC) consiste na lista consolidada de bens e serviços que os órgãos e entidades do GDF planejam contratar no exercício seguinte com base no orçamento previsto. Esta consolidação é feita a partir do preenchimento eletrônico no sistema e-PACC, disponível no Portal de Serviços do GDF.
O PACC tem por objetivo:
I – possibilitar a divulgação das expectativas de compras para o mercado fornecedor, contribuindo para a participação das microempresas e empresas de pequeno porte nas compras públicas do Distrito Federal, gerando impactos positivos no desenvolvimento local;
II – viabilizar a economia de recursos por meio da redução de processos e diminuição do preço em razão do potencial de ganho de escala nas aquisições;
III – ampliar a gestão interna de compras por meio da previsibilidade das demandas com vistas à eficiência e economicidade nas aquisições;
IV – aperfeiçoar a comunicação entre as áreas finalísticas e as unidades responsáveis pela realização das compras;
V – padronizar os bens e serviços comuns;
VI – racionalização dos gastos públicos.